quinta-feira, 26 de março de 2015

Dia 06

Ontem escrevi sobre como "aprender a ser bem sucedido". Pois bem, quero falar mais um pouquinho disso, já que hoje eu estava relendo o início de Os segredos da mente milionária, de T. Harv Eker (leia o que achar dele, este é um dos livros que mudam a forma de se ver a vida).

Já faz tempo que eu procuro sempre ver tudo o que acontece a minha volta sob pelo menos dois pontos de vista, pois aprendi desde pequeno que estamos no mundo da dualidade (homem-mulher, direito-esquerdo, claro-escuro), desta forma as coisas "ruins" que presencio ou que acontecem na minha vida são também vistas com positividade, como um incentivo a mudança e um convite ao aprendizado.
Nessa linha de pensamento, existem regras "externas" para o dinheiro, como conhecimento comercial, administração financeira, estratégias de investimento, enfim, aspectos técnicos e práticos que favorecem o sucesso financeiro. Existem também as regras internas, que dependem exclusivamente da sua força de vontade, dedicação e flexibilidade, como a forma de pensar já comentada ontem.

"Vou fazer uma analogia com um carpinteiro e suas ferramentas. Ter as mais modernas ferramentas é indispensável para ele, porém ser um carpinteiro de primeira categoria, capaz de utiliza-las com a habilidade de um mestre é ainda mais importante." - E essa habilidade pode ser adquirida!

"Não basta estar no lugar certo na hora certa. Você tem que ser a pessoa certa, no lugar certo, na hora certa." Mas como ser a pessoa certa? Calma! Você sabe como você é hoje? Pois só podemos nos tornar de uma certa forma se soubermos como somos hoje, para saber o que precisa mudar, o que está bem assim...

"Quem é você então? Como você pensa? Quais são as suas crenças? Quais são os seus hábitos e as suas características?Qual é a sua opinião sobre si mesmo? Quanto confiança você tem em si mesmo? Como é o seu relacionamento com as pessoas? Até que ponto você confia nelas?" Você realmente acredita que merece ser bem sucedido? "Qual é a sua capacidade de agir apesar do medo, da preocupação, do incômodo, do desconforto? Você consegue ir em frente mesmo quando não está disposto a fazer isso?"

O fato é que o seu caráter, o seu pensamento e as suas crenças são fatores determinantes para o seu grau de sucesso.

Nenhum comentário: